Chelsea decide mudar de estádio enquanto se prepara pra receber joia do Palmeiras
Próximo clube do jovem Estêvão, grande joia do Palmeiras na atualidade, o Chelsea abriu conversas com a prefeitura de Londres para uma possível saída do histórico Stamford Bridge. A intenção do clube londrino é de construir um novo estádio de maior capacidade em Earls Court, bairro que fica a 2km de distância de sua atual sede.
A informação foi publicada pelo renomado jornal “The Guardian” nesta terça-feira (10). Os novos proprietários do Chelsea sempre deixaram claro a vontade de aumentar a capacidade de Stamford Bridge, que atualmente pode receber até 42 mil pessoas, mas as dificuldades para uma reforma do estádio devem mudar os planos do clube.
E, graças ao Cômite de Desenvolvimento de Earls Court (ECDC), que pretende lançar um novo empreendimento na região, o Chelsea pode estar no caminho de uma nova casa. O comitê, inclusive, enxerga com bons olhos um possível investimento dos Blues. Jason Gannon, presidente-executivo do clube, tem liderado as conversas
A mudança, no entanto, não será tão simples. Isto porque o Chelsea teria de entrar em um acordo com a Chelsea Pitch Owners, que detém os direitos do Stamford Bridge e poderia bloquear qualquer tentativa de uma troca de estádio por parte do clube.
Estêvão visitará o Chelsea no fim da temporada
Joia das divisões de base do Palmeiras e convocado pela primeira vez para defender as cores da seleção brasileira nesta Data Fifa, o jovem Estêvão, de apenas 17 anos, deverá viajar para a Inglaterra durante as férias de final de ano para conhecer as estruturas do Chelsea, clube que defenderá à partir de julho de 2025.
Comprado pelos ingleses por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação da época) em junho deste ano, o jogador alinhou uma viagem a Londres junto ao seu staff para se ambientar no clube. Algo semelhante ao que fez o atacante Endrick, que visitou o Real Madrid antes de se juntar aos merengues.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.