Chelsea coloca condição para oferecer fortuna por Endrick, do Palmeiras
Joia da base do Palmeiras e do futebol brasileiro, Endrick está na mira dos maiores clubes da Europa, dentre eles o Chelsea, da Inglaterra. O clube londrino aparece como um dos principais interessados em contratar o atacante promissor de 16 anos, mas, ao que parece, quer vê-lo jogando no profissional antes de fazer uma oferta.
“Ainda não ocorreu e a impressão que eu tenho é de que o Chelsea e os outros grandes clubes do futebol europeu querem o ver em ação primeiro no time principal para, depois, fazerem essa proposta oficial”, disse o jornalista Jorge Nicola.
Segundo o jornalista, os ingleses se reuniram com familiares e representantes do jogador no dia 22 de julho, um dia após ele completar 16 anos e assinar o primeiro contrato com o Verdão.
Nesse encontro, os ‘Blues’ teriam sinalizado uma proposta uma proposta próxima a 40 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a R$ 204,4 milhões.
Endrick tem contrato até meados de 2025 e está avaliado em 15 milhões de euros (R$ 76 milhões) – é o jogador sub-17 mais caro do mundo.
Vale lembrar que o atacante só poderá deixar o Alviverde e rumar para o futebol europeu quando completar 18 anos. Portanto, até lá terá tempo para brilhar com o manto palestrino.
Chelsea poderá ver Endrick em campo em breve
A estreia do centroavante poderá ocorrer no dia 10 de setembro, em partida contra o Juventude, às 21h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, ele será relacionado para o duelo contra o time gaúcho para ficar no banco de reservas e se ambientar nos jogos do time principal. Porém, com uma provável pressão da torcida, poderá ganhar alguns minutos.