Chegou pra ser ídolo do São Paulo e foi excluído do Paulistão 2024
Em dezembro de 2023, o São Paulo anunciou a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que fez sucesso no futebol internacional durante a sua carreira e disputou a Copa do Mundo de 2014. O jogador começou a atual temporada muito bem pelo Tricolor, marcando dois gols em seis jogos e conquistando a Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras.
Entretanto, Luiz Gustavo, considerado um dos pilares do time de Carpini, está fora do restante do Paulistão. O volante sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e só deve se recuperar após o fim do estadual. Desta forma, Luiz Gustavo foi “excluído” da lista dos jogadores do São Paulo no Campeonato Paulista, sendo substituído pelo meia James Rodríguez, que após muita novela decidiu ficar no clube paulista para 2024.
O São Paulo enfrenta, neste domingo (17), às 18h, a equipe do Novorizontino. O jogo é válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Além de não contar com o volante Luiz Gustavo, o treinador Thiago Carpini possui uma dúvida quanto à titularidade do artilheiro Calleri, que se recupera de um rompimento de um cisto de Baker na região posterior de sua perna direita e, portanto, é dúvida para o duelo.
Luiz Gustavo, por sua vez, em sua apresentação ao São Paulo, falou sobre vestir a camisa do São Paulo: “Pra mim é uma oportunidade incrível depois de muitos anos fora poder voltar para um clube como o São Paulo. Eu quero desfrutar, tenho 36 anos, me sinto muito bem, sei que posso ajudar muito. Conectar novamente com minha origem, com a torcida, vai me fazer muito bem.” O experiente volante chegou ao Tricolor para se tornar um ídolo na história recente.
Comentários estão fechados.