Chegou com desconfiança e terminou o ano invicto pelo Palmeiras
O goleiro Marcelo Lomba chegou ao Palmeiras em 2022 com muita desconfiança por parte dos torcedores. Nas vezes que foi acionado, acabou correspondendo e ganhando elogios.
Seu contrato terminava no final deste ano, mas foi renovado por mais uma temporada, após ter sido importante nas ausências de Weverton, que esteve atuando pela Seleção Brasileira em diversas oportunidades.
Durante o ano, comentou sobre as oportunidades que recebeu, afirmando que sabia de sua responsabilidade como substituto de Weverton.
“Vim preparado para isso, a responsabilidade de defender o Palmeiras e substituir o Weverton, precisa trabalhar muito. E principalmente mentalmente preciso estar forte. Agradecer minha família, minha esposa e filhos, que me apoiam muito. Meus companheiros fazem uma festa, às vezes quem joga menos se apoia muito para dar suporte”, iniciou o goleiro, que ainda completou:
“É um privilégio fazer parte de um grupo como este. Entra um e sai outro, não só no gol… o grupo se superou com desfalques. Fruto de trabalho duro no dia a dia sob comando do Abel. Uma vitória muito importante, vencer o Atlético-MG no Mineirão não é fácil. Estamos focados e nos dedicando para ganhar este título. Ainda faltam dez jogos, mas queremos partida a partida nos superar.”
Goleiro segue invicto no Palmeiras
Foram 11 partidas de Marcelo Lomba pelo Palmeiras em 2022, saindo invicto de todos esses embates. Foram sete vitórias e quatro empates enquanto o arqueiro esteve em campo.
O seu novo vínculo com o clube paulista é válido até o final de 2023 e o anúncio foi feito pelo Verdão após o título do Campeonato Brasileiro ser sacramentado.
Além de Lomba, Vinicius Silvestre também está como de um dos goleiros do elenco. A situação do arqueiro em 2022 foi diferente, atuando em apenas uma oportunidade (derrota para o Internacional por 3 a 0, pela última rodada do Brasileirão).
Comentários estão fechados.