Chegou a vez de Endrick: Abel Ferreira confirma situação no Palmeiras
Endrick pode finalmente voltar a receber mais oportunidades no time do Palmeiras, uma vez que é uma das opções para substituir Dudu. Segundo o técnico Abel Ferreira, o garoto pode atuar junto com Rony e ambos podem formar dupla de ataque, com um deles partindo da ponta para o centro do campo.
Apesar disso, o português alertou que essa formação só deve acontecer em contextos específicos, quando o time estiver precisando buscar o resultado. Abel entende que a equipe é consistente e organizada e não vê com bons olhos a possibilidade de alterar a forma de jogar para se adaptar a um só atleta.
“É uma das soluções que temos quando sairmos atrás. Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Não. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser.
Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. É uma equipe conhecidamente consistente e organizada por isso. Tem a ver com o momento do jogo, se tiver que ser, vai ser “, disse o comandante após o Dérbi.
O comandante alviverde tem a difícil tarefa pela frente de encontrar o substituto ideal para Dudu, que só voltará a jogar em 2024. A Cria da Academia é uma das alternativas e deixou boa impressão após o grande desempenho no Dérbi.
Endrick é o atacante mais eficiente do Palmeiras
De acordo com a página DataFutebol, no Twitter, o camisa 9 é quem precisa finalizar menos para balançar a rede dentre todos os jogadores do Campeonato Brasileiro. Ele tem quatro gols em 13 finalizações tentadas, uma taxa de conversão de 31%.
A título de comparação, os concorrentes diretos do garoto pela centroavância palmeirense, Rony e Flaco López, possuem taxas de conversões bem menores, 13% e 15%, respectivamente.
Comentários estão fechados.