Chefão da CBF volta a falar sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira
Atual coordenador técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-zagueiro Ricardo Gomes falou sobre a possibilidade de Abel Ferreira assumir o cargo deixado por Tite. Segundo ele, a nacionalidade do treinador procurado não é uma questão e o português do Palmeiras tem competência para ocupar o cargo.
“Não é a nacionalidade, é a competência, independentemente da nossa cultura, que sempre teve treinadores brasileiros. Mas vamos citar dois que tiveram sucesso aqui, um que ainda está, no caso nem considero estrangeiro, o Abel Ferreira, com três ou quatros anos no Palmeiras, com sucesso, já conhece a cultura”, disse em entrevista ao jornal lusitano “A Bola“.
Ricardo destacou que o mais importante é o profissional conhecer a cultura do futebol brasileiro e do país como um todo. Para o coordenador, porém, os técnicos daqui também têm capacidade para estar na Seleção – e mais de um.
“Não é conhecer só futebol, é conhecer a cultura do país que você está treinando. Eu acho que temos no Brasil treinadores competentes para exercer a função, E mais de um, muito mais de um. Posso garantir que temos treinadores gabaritados para assumir, técnicos brasileiros”, completou.
CBF quer treinador do primeiro escalão europeu
Apesar do trabalho excelente que Abel faz no Palmeiras desde 2020, quando foi contratado, os cartolas da entidade máxima do futebol nacional olham com maior atenção para o que consideram o “primeiro patamar” da Europa.
O desejo é contratar um profissional que esteja nos grandes centros do Velho Continente. O nome mais especulado foi o do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Quem agradece a preferência da CBF por quem está trabalhando no estrangeiro é o torcedor palmeirense, que não quer perder Abel de jeito nenhum.
Comentários estão fechados.