Chamam CR7 de Penaldo, mas números de Neymar em pênaltis assombra torcedores
CR7 ficou conhecido entre os torcedores brasileiros ao longo da carreira por “Penaldo”, devido aos muitos gols de pênalti marcados. Apesar da fama de Cristiano Ronaldo na marca da cal, o verdadeiro rei das penalidades é outro: Neymar.
Dos grandes nomes do futebol mundial nos últimos anos, o camisa 10 da Seleção Brasileira é quem mais se beneficiou das oportunidades na marca da cal. Dos 439 gols que o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez no decorrer de sua trajetória nos gramados, 19,8% foram de pênalti.
Segundo apontamento do site Transfermarkt, está à frente de CR nesse quesito. De 904 tentos anotados pelo astro português, 18,6% foram a partir de penalidades. O centroavante Harry Kane, do Bayern de Munique, é quem completa o pódio, com 18,5% – o inglês foi às redes em 426 oportunidades.
Além da quantidade, o que chama a atenção nos penais cobrados pelo menino Ney é a qualidade. Em determinado momento da carreira, quando ainda conseguia se manter bem fisicamente com maior frequência, ele chegou a ocupar o posto de melhor batedor de pênalti do mundo.
Neymar vive expectativa de voltar ao Brasil
Encaminhando-se para entrar nos últimos seis meses de contrato, Ney vive a expectativa de retornar ao futebol brasileiro em breve. Muito vem se especulando nas últimas semanas sobre uma possível volta em julho ou até mesmo em janeiro de 2025. O Santos seria o destino preferido.
Aos 32 anos de idade, o atacante vem enfrentando problemas físicos nos últimos anos. Depois de ficar um ano afastado para se recuperar da lesão mais grave de sua carreira, ele sofreu mais uma contusão e não deve voltar aos gramados antes de janeiro.
Comentários estão fechados.