Chamado irrecusável acontece e Raphael Veiga prepara as malas pra se despedir do Palmeiras

Um dos grandes nomes do Palmeiras nas últimas temporadas é Raphael Veiga. O meia se tornou o maestro do time e nome forte de Abel Ferreira no elenco alviverde. Suas atuações chamam atenção dentro de campo, não só da torcida, também dos rivais e outros técnicos do futebol.

E neste sábado (23), um chamado irrecusável aconteceu e o meia do verdão vai arrumar as malas. Raphael Veiga foi um dos nomes chamados por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira, nos dois próximos compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai.

Com isso, o meia alviverde novamente vai arrumar as malas e se despedir dos colegas de time para defender a amarelinha. Veiga já esteve presente na primeira convocação das eliminatórias contra Bolívia e Peru. O jogador entrou em campo na vitória por 1 a 0, contra os peruanos, fora de casa.

Desempenho de Raphael Veiga com a camisa da Seleção Brasileira

O meia vive um 2023 especial. Afinal, foi nesta atual temporada que o craque ganhou sua primeira chance com a Seleção Brasileira. Foi no amistoso contra o Marrocos, disputado no dia 25/3, na derrota por 2 a 1, Veiga atuou por 25 minutos, mas não conseguiu impedir a primeira derrota da Seleção para os marroquinos na história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em seguida vieram os amistosos contra Guiné e Senegal, em junho, em ambos o jogador foi acionado pelo então técnico Ramon Menezes e esteve em campo por cerca de 30 minutos cada. Mostrando ser presença importante no elenco brasileiro, neste novo ciclo rumo à Copa.

Nas eliminatórias, entrou em campo somente contra o Peru, indo a campo já nos acréscimos. As boas atuações e o grande poder de decisão do camisa 23 do verdão, o consolida como grande nome não só do futebol brasileiro, mas da nossa Seleção, que precisa acabar com o jejum que já vai pra 24 anos, sem o título da Copa do Mundo.

Lista completa dos convocados para Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Gerson (Flamengo) Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Gabriel Jesus (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Junior (Real Madrid) e Richarlison (Tottenham).

Comentários estão fechados.