Cerro Porteño se manifesta após torcedor cometer ato de racismo contra atleta do Palmeiras
O caso de racismo contra Luighi, atacante do Palmeiras, durante partida pela Libertadores Sub-20, virou o grande tema do futebol sul-americano nesta sexta-feira (7). Rival palmeirense no duelo válido pela 2ª rodada da competição, o Cerro Porteño se manifestou sobre o caso através de uma nota publicada nas redes sociais.
O tradicional clube de Assunção, capital do Paraguai, repudiou o ocorrido no Estádio Gunther Vogel, em San Lorenzo, e disse que “seguirá em busca de uma espaço justo e moderado para a prática do futebol”. No campo, o Verdão bateu os paraguaios pelo placar de 3 a 0, com gols de Riquelme Fillipi (dois) e Erick Belé.
A nota publicada pelo Cerro, no entanto, não deixa claro quais serão as medidas a serem tomadas pelo clube sobre o episódio envolvendo o atacante do Palmeiras. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta, a presidente Leila Pereira revelou que pedirá a exclusão do clube paraguaio da Libertadores Sub-20.
“Vamos requisitar a exclusão do Cerro Porteño da competição. Porque não é a primeira vez que esse clube ataca nossos atletas, nossos torcedores. O árbitro não cumpriu com uma determinação da Fifa de paralisar a partida. A Conmebol continua sendo muito displicente em relação a esses fatos”, disse a mandatária.
Veja a nota completa do Cerro Porteño
“O Cerro Porteño manifesta o seu total repúdio a todos os tipos de atos de racismo, xenofobia e descriminação, ao mesmo tempo solicitamos apoio a todos os atores do futebol e à sociedade para termos um futebol são e livre de atos e trazem dano e mancham a maior festa do esporte.
Com relação ao episódio registrado na partida do Cerro Porteño contra o Palmeiras, pela Conmebol Libertadores sub-20, expressamos que nenhuma provocação poder terminar nestes tipos de atos repudiáveis, nossa total solidariedade com o jogador Luighi e reiteramos que nossa instituição condena energicamente todo tipo de conduta de descriminação e comentário ofensivos nos recintos esportivos, em todo o entorno do futebol e da sociedade.
Evitemos cair em provocações que possam gerar este tipo de condutas.
Cuidemos da festa do futebol!”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.