Centroavante do Manchester City entra em grupo seleto de ídolo do Palmeiras
O atacante argentino Julián Álvarez entrou para um seleto grupo em que está um grande ídolo da história do Palmeiras: o ex-lateral Cafu. O jogador do Manchester City ajudou a equipe a conquistar a Champions League desta temporada e agora é um dos poucos atletas da história do futebol que já levantou as taças da Copa do Mundo, Copa América, Liga dos Campeões e Copa Libertadores da América.
Além de Julián Álvarez e Cafu, a lista também conta com apenas outros brasileiros: o ex-goleiro Dida e Ronaldinho Gaúcho. O atacante da seleção da Argentina conseguiu o feito no último sábado (10), quando o Manchester City bateu a Inter de Milão, da Itália, por 1 a 0 em final realizada em Istambul, da Turquia, com um gol marcado pelo volante espanhol Rodri e levantou a taça pela primeira vez na história.
Álvarez conquistou a Copa América e a Copa do Mundo pela seleção argentina, a Copa Libertadores pelo River Plate, clube pelo qual foi revelado, e agora a Champions League pela equipe da Inglaterra. Já o craque Cafu atingiu as marcas pela seleção brasileira, São Paulo e Milan, respectivamente.
Cafu marcou época no Palmeiras e se tornou um dos grandes
Tido como um dos principais laterais-direitos da história do futebol mundial, Cafu atuou entre 1995 e 1997 pelo Palmeiras, clube pelo qual conquistou o Campeonato Paulista de 1996. Ao todo, o ex-jogador esteve em campo pelo Verdão em 102 jogos, com 68 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Além disso, ele marcou 16 gols vestindo a camisa alviverde.
Comentários estão fechados.