Centroavante de R$ 110 milhões pode chegar para fazer a alegria de Abel Ferreira

O técnico Abel Ferreira deseja receber um centroavante para a disputa da próxima temporada. Um jogador da posição é desejado para brigar por titularidade e resolver o problema da ineficácia ofensiva do time. E esse camisa 9 desejado pode ser um colombiano que tem arrebentado na MLS.

Trata-se de Juan Camilo Hernández, mais conhecido como Cucho Hernández, do Columbus Crew. O atacante de 25 anos de idade e 1,75m de altura vem sendo especulado como mais novo alvo do Verdão no mercado da bola. Mas o que pode travar uma eventual negociação é o alto valor pedido pela equipe estadunidense.

Para liberá-lo, o Columbus pede algo em torno de 18 milhões de euros (R$ 110 milhões), uma quantia um tanto quanto elevada para os padrões do futebol brasileiro. É mais ou menos o dobro do que os norte-americanos pagaram para tirá-lo do Watford, da Inglaterra, em meados de 2022.

O detalhe, porém, é que o compromisso do atleta com o clube da Major League Soccer vai somente até dezembro de 2025. Isso significa que ele poderá assinar um pré-contrato a partir de julho e sair de graça no final do ano, caso não renove até lá. Esse cenário pode fazer com que o time aceite vendê-lo por um valor mais baixo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possível centroavante de Abel Ferreira tem bons números na MLS

Cucho Hernández é cria das categorias de base do Deportivo Pereira. Com apenas 18 anos, foi comprado pelo Watford. Depois, foi emprestado a América de Cali, Huesca, Getafe e Mallorca antes de retornar ao Watford e ser comprado pelo Columbus.

Nas duas últimas temporadas, o colombiano se tornou um dos destaques do time de Ohio. Na jornada mais recente, balançou as redes 25 vezes e concedeu 14 assistências em 40 jogos disputados – uma média de quase uma participação direta em gol por partida.

Comentários estão fechados.