Ceará contratou Pedro para disputar a artilharia do Brasileirão 2025
O Ceará fez um movimento ousado na primeira janela de transferências da temporada de 2025. O clube alvinegro acertou a contratação do até então contestado Pedro Raul, que atravessava uma fase ruim e estava encostado no Corinthians. Hoje, o centroavante briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro.
Com quatro gols marcados nas seis primeiras rodadas do certame nacional, o camisa 9 ocupa a vice-artilharia do ranking. Ele divide o posto com o xará Pedro, do Flamengo, Reinaldo, do Mirassol, Pablo Vegetti, do Vasco, e Memphis Depay, do Corinthians. Quem lidera é Arrascaeta, também do Fla, com cinco tentos.
Contratado por empréstimo junto a agremiação do Parque São Jorge, o atacante de 28 anos de idade está tendo a grande chance de dar uma guinada na carreira após as passagens frustrantes pelo Vasco e pelo próprio Corinthians. Além de presença certa no banco do time de Itaquera, ele virou chacota entre os torcedores.
Mas desde que se transferiu para a equipe cearense, o cenário mudou completamente e hoje o goleador é um dos destaques do time. Pedro tenta repetir o melhor ano de sua carreira, o de 2022, no qual terminou como vice-artilheiro do Brasileiro, atuando pelo Goiás, com 19 bolas na rede.
Pedro Raul é jogador do Corinthians
O centroavante tem seus direitos econômicos ligados ao clube de Itaquera. O contrato é longo, válido até dezembro de 2028, e ele retornará a Neo Química Arena após o término do empréstimo com o time nordestino.
Em janeiro de 2024, o Corinthians acertou a compra do jogador junto ao Toluca, do México, por 5 milhões de dólares, quantia que na cotação da época correspondia a R$ 25 milhões.
Comentários estão fechados.