CBF vota mudança pedida pelo São Paulo que impacta o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda mudar a regra das competições nacionais que permite que os clubes relacionem cinco jogadores estrangeiros por partida. A ideia é que esse limite seja aumentado para sete. A medida foi um pedido do São Paulo, que atualmente conta com oito atletas de fora em seu elenco, e pode afetar o planejamento dos times para a temporada, incluindo o Palmeiras.
Nesta quinta-feira (2), o Palmeiras acertou o empréstimo do atacante uruguaio Miguel Merentiel para o Boca Juniors, da Argentina. Agora, o elenco alviverde conta com quatro estrangeiros: o paraguaio Gustavo Gómez, o colombiano Atuesta, o uruguaio Piquerez e o chileno Kuscevic. Esse último tem permanência incerta no Verdão e ainda pode ser negociado pelo clube paulista.
Como o Palmeiras segue atento ao mercado de transferências e busca reforços para a temporada, caso a medida da CBF seja aprovada, o clube poderá ter um olhar mais atento ao futebol sul-americano em busca de atletas. A proposta da confederação é que o estudo fique pronto nos próximos meses para que o novo limite de estrangeiros esteja disponível antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para começar em maio.
CBF estuda medida que pode beneficiar o Palmeiras
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol ainda está na fase inicial do estudo para saber quais impactos essa mudança no limite de estrangeiros relacionados por partida pode influenciar no futebol brasileiro. Mais pra frente, o levantamento será entregue a um conselho técnico que vai aprovar ou não a mudança inovadora.
Comentários estão fechados.