CBF volta atrás e escolhe 2 técnicos para assumir a Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a missão de definir quem será o técnico da Seleção Brasileira. Com Dorival Júnior ainda no cargo, a entidade máxima do esporte bretão nacional precisa decidir a situação do treinador ao mesmo tempo que pensa em possíveis substitutos.
Uma reunião acontecerá na sede da confederação nesta sexta-feira (28) e definirá o futuro do atual comandante canarinho. A tendência é que Dorival seja demitido, porém não é uma certeza. Isso porque os principais nomes que constam na pauta dos dirigentes brasileiros estão empregados e com o Super Mundial a disputar no meio do ano.
O grande sonho de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, é Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Mas nas últimas horas, segundo informação da ESPN, o nome de Jorge Jesus ganhou força nos bastidores e o português passou a ser a prioridade.
JJ nunca escondeu a vontade de assumir o selecionado verde e amarelo e teria até mesmo sinalizado a pessoas próximas a possibilidade de romper o compromisso com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para pegar o time canarinho.
CBF está sob pressão
São muitos os pedidos pela demissão de Dorival. É quase unânime entre os torcedores brasileiros que o trabalho não tem evoluído, não tem potencial de crescimento e deve ser interrompido – para muitos, aliás, não deveria nem ter começado.
Em meio a essa indefinição faltando um ano para a Copa do Mundo, o Brasil ainda não garantiu sua vaga. Restam mais duas Datas Fifas no calendário de 2025 e quatro jogos de Eliminatórias a serem disputados.
Comentários estão fechados.