CBF vai à loucura após Globo mandar árbitros embora
Nesta semana, a Rede Globo decidiu dar um fim ao quadro ‘Central do Apito’ e de quebra acabou com a participação de comentaristas de arbitragem nas transmissões de futebol. Além disso, o casal de ex-árbitros Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci foi desligado da emissora, enquanto Paulo Cesar de Oliveira vai continuar integrando o quadro de funcionários da empresas para participar de programas pontuais.
Por conta dessa decisão, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se sentiu aliviada, conforme relatou o jornalista Silvio Barsetti em sua coluna no portal ‘Terra’. Segundo ele, o fim do programa ‘Central do Apito’, que ia ao ar na TV Globo e no SporTV, foi comemorado pela comissão pois volta e meia os ex-árbitros discordavam das decisões do VAR, embora não tenha sido feita de forma pública.
Quando havia essa discordância, a Comissão da CBF recebia muitas críticas por parte dos torcedores e dirigentes, o que aumentava ainda mais a pressão em cima das equipes de arbitragem do futebol brasileiro. De acordo com a Globo, as mudanças foram tomadas por causa do uso frequente do árbitro de vídeo nos jogos, o que diminuiu a necessidade dos profissionais comentarem sobre as decisões em campo.
CBF comemora fim da ‘Central do Apito’
“A gente respeita a opinião de todos. Mas tem gente que gosta de polêmica. E muitas vezes se criam polêmicas em situações totalmente desnecessárias”, comentou um dos integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF à reportagem do portal ‘Terra’, que não teve o nome revelado pelo jornalista.
Comentários estão fechados.