CBF não quer saber e “dá tratamento especial” para o Palmeiras
Na noite desta segunda-feira (3), às 20h, o Palmeiras encara o Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O responsável pela arbitragem será o goiano Wilton Pereira Sampaio, que já apitou quatro jogos do Verdão na competição.
O retrospecto do Alviverde com o juiz em campo neste Brasieliro é de três empates em 0 a 0 (contra Flamengo, no Maracanã, Atlético-MG, no Allianz Parque, e Fortaleza, na Arena Castelão) e uma vitória (1 a 0 sobre o Santos, no Allianz).
Pelo lado do Glorioso, Wilton foi o árbitro principal em dois jogos: na estreia do time (derrota por 3 a 1 para o Corinthians) e na vitória alvinegra sobre o São Paulo por 1 a 0, ambos no Nilton Santos.
Wilton Pereira terá como auxiliares Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR), ambos do quadro da Fifa. Enquanto Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ) será o quarto árbitro e Wagner Reway (PB) o responsável pelo VAR.
Palmeiras reclamou das atuações do juiz
Tido por alguns como um dos melhores juízes em atividade no cenário nacional, Wilton será um dos representantes brasileiros na Copa do Mundo do Catar, ao lado de Raphael Claus. Contudo, não gera expectativas de boa atuação nos palmeirenses.
No duelo contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do primeiro turno, ele foi alvo de críticas de Abel Ferreira e da torcida palestrina.
As mesmas reclamações foram vistas no clássico contra o Santos, no dia 18 de setembro, pela 27ª rodada. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol anotado pelo centroavante Miguel Merentiel.
Comentários estão fechados.