CBF trabalha com o Governo e decisão deve impactar o Palmeiras
Em parceria com o Ministério da Justiça, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve assinar um acordo que tem como objetivo aumentar o nível de segurança nos estádios. Conforme matéria do g1, o acerto definitivo deverá ser feito na semana que vem.
Trata-se do projeto “Estádio Seguro”, assim batizado. Os clubes não são obrigados a fazer parte. Os que optarem pela adesão precisarão adotar uma série de medidas que podem afetar desde a venda de ingressos até a entrada dos torcedores nos locais dos jogos.
O projeto prevê o cadastro de diversas informações dos torcedores nas compras dos bilhetes, como número do CPF, telefone celular e foto do comprador. Essa medida, dentre outros propósitos, visa barrar a entrada de torcedores impedidos de frequentarem os estádios. Além disso, os estádios deverão contar com catracas ‘inteligentes’.
“Nós fizemos testes em 20 jogos. Esse teste teve muito êxito, foram identificados exatamente o que nós queríamos. Quer dizer, pessoas com mandados de prisão em aberto, CPFs inválidos. Então, tudo isso foi testado, validado nessa iniciativa, nesse teste feito por nós com os clubes”, disse o segundo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.
Palmeiras não anda nada satisfeito com a CBF
Ultimamente, o Verdão tem tido muitas queixas em relação a entidade máxima do futebol brasileiro por conta dos seguidos erros contra o clube em partidas do Brasileirão.
O Alviverde foi prejudicado por decisão do VAR no duelo contra o Atlético-MG no gol mal anulado de Rony e muitas dúvidas ainda pairam na Academia de Futebol em relação ao confronto contra o Bahia. Vale lembrar que na temporada passada, o Palestra chegou até a ser eliminado da Copa do Brasil por falha da arbitragem de vídeo.
Comentários estão fechados.