CBF tomou decisão de última hora e pode ter dado o Brasileirão de mão dada ao Palmeiras
Decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode ser benéfica ao Palmeiras e determinante para os rumos do Brasileirão. Isso porque o jogo do Verdão contra o Cruzeiro, pela última rodada da competição nacional, será com portões fechados, algo que quase sempre tende a favorecer o time visitante. E, neste caso, o Verdão é um dos candidatos ao título.
A entidade máxima do esporte bretão brasileiro irá acatar decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu a equipe azul de Belo Horizonte e o Coritiba. Ambos jogarão sem a presença de suas torcidas por 30 dias, período de tempo que se estende ao término do torneio de pontos corridos.
A punição a Raposa e ao Coxa diz respeito ao episódio protagonizado pelas torcidas dos dois clubes, na partida do dia 11 de novembro. Após os paranaenses marcarem o único gol do jogo, cruzeirenses invadiram o gramado da Vila Capanema e entraram em confronto com os alviverdes, que entraram no campo em seguida.
Desta forma, a partida entre os Palestras, o mineiro e o paulista, será sem torcida. Os times se enfrentam no dia 6 de dezembro, em BH, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Palmeiras pode aproveitar decisão da CBF para faturar o título
Caso a disputa siga indefinida até a última rodada, o atual campeão poderá se valer do fato de jogar sem torcida adversária para somar mais três pontos, que podem ser determinantes para a conquista do bicampeonato.
Por outro lado, até lá tudo pode estar resolvido, com o Verde sendo campeão ou não e o Cruzeiro estar rebaixado ou garantido na Série A de 2024 – o que pode tirar o peso do embate. Enquanto o Alviverde lidera o Brasileiro, com 62 pontos, a equipe celeste é a primeira do Z4, com 37.
Comentários estão fechados.