CBF toma decisão sobre Palmeiras e Corinthians
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou decisão importante envolvendo o jogo entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do esporte bretão nacional atendeu a solicitação feita pelo Verdão e alterou a data do clássico, que agora será realizado no dia 1º de julho.
O horário previsto, 20h (de Brasília), foi mantido. Anteriormente, a confederação havia marcado o duelo para o dia 29 de junho, um sábado. Com a alteração, o Dérbi válido pela 13ª rodada do Brasileirão vai acontecer em uma segunda-feira, no Allianz Parque.
A mudança de data atendeu a um pedido feito pela diretoria alviverde. Diante dos eventos que serão realizados na casa palestrina no mês de junho, havia o risco do Dérbi não poder ser disputado no estádio. Como acontece nestes casos, o Verde teria que mandar a partida em outro local.
A Arena Barueri, que virou uma espécie de segunda casa do clube, está em reforma, o que dificultaria ainda mais a vida do Maior Campeão Nacional. Tendo isso em vista, a direção e a Real Arenas, braço da WTorre que administra o Allianz, chegaram a um denominador comum e pediram o adiamento do confronto.
Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar em 2024
Os rivais se enfrentaram uma vez nesta temporada. Pela primeira fase do Campeonato Paulista, os times ficaram no empate em 2 a 2, na Arena Barueri. Depois de abrir dois gols de vantagem, a equipe alviverde permitiu o empate, que foi celebrado pelo lado preto e branco do Dérbi como um título.
No recorte recente do clássico, o Palestra leva ampla vantagem: são sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota nos últimos 15 jogos. Além disso, são sete duelos de invencibilidade para os comandados de Abel Ferreira, que não sabem o que é perder para o rival desde agosto de 2021.
Comentários estão fechados.