CBF toma decisão polêmica para Palmeiras x Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu causar polêmica nas vésperas do segundo Palmeiras x Corinthians do ano, este válido pelo Brasileirão. Ao definir a equipe de arbitragem que atuará no clássico, a entidade máxima do esporte bretão nacional escalou Anderson Daronco como juiz principal.

Essa decisão, certamente, não agrada nenhum dos lados do Dérbi. Antes um dos melhores profissionais do apito em atividade no futebol brasileiro, o gaúcho de 43 anos não atua como antes já tem um tempo. Os erros cometidos por ele evidenciam essa má fase, especialmente os cometidos nesta temporada.

Para se ter uma ideia, Daronco deixou de ser escalado pela Conmebol em duas rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores da América como forma de punição. Por conta da arbitragem ruim em Nacional x River Plate, ele ficou de fora das duas rodadas seguintes do principal torneio do continente, a quinta e a sexta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso fora as falhas anteriores. Quanto aos palestrinos, o pé atrás com o árbitro está relacionado, também, com o histórico dele no Dérbi. Dos cinco clássicos que o gaúcho apitou na carreira, o Verdão venceu apenas um – nos outros quatro jogos, foram dois empates e dois triunfos do rival.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelo Brasileirão

Na próxima segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), o Palestra recebe o time do Parque São Jorge, no Allianz Parque, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o segundo Dérbi do ano. No primeiro, pelo Paulistão, as equipes empataram em 2 a 2, na Arena Barueri.

O Alviverde não sabe o que é perder para o rival desde 2021. Esse, aliás, é o único triunfo corintiano nos últimos 15 clássicos disputados. Neste recorte do confronto, foram sete vitórias palmeirenses e sete empates.

Comentários estão fechados.