CBF toma decisão e ajuda o Palmeiras a ser campeão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez mudanças no calendário do futebol nacional de 2024. Uma delas foi adequar as janelas de transferências daqui com as do continente europeu. Essa medida tende a beneficiar o Palmeiras e os demais times brasileiros, que desejavam a alteração há algum tempo.
A partir do ano que vem, os períodos de contratações serão iguais, com oito semanas cada, sendo o do início do ano de janeiro a março e o da metade da temporada de julho a setembro. Até o calendário atual, essa divisão era desequilibrada, com a janela do começo do ano mais curta do que a primeira.
Com isso, as equipes nacionais tinham dificuldades no mercado da bola ao tentar adquirir jogadores que atuam no Velho Continente, tendo uma janela mais curta para isso. Além do mais, em caso de baixa no elenco, a aquisição de uma peça de reposição se tornava mais difícil pelo mesmo motivo: o pouco período de tempo.
Essa alteração, portanto, tende a facilitar a vida das agremiações brasileiras nas janelas de transferências daqui em diante. A primeira abertura de 2024 será entre os dias 11 de janeiro a 7 de março. A segunda, por sua vez, acontecerá entre 10 de julho e 2 de setembro.
Palmeiras tem primeiro reforço encaminhado
O Alviverde encaminhou junto ao Racing a contratação de Aníbal Moreno. Ainda neste mês de novembro, o volante argentino deve desembarcar para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes do contrato. A partir de janeiro, será oficialmente jogador do Verdão.
Além de Moreno, a diretoria pretende fazer outras movimentações visando reforçar o elenco. A expectativa é de que cheguem de três ou quatro novas peças para brigar por espaço no time titular.
Comentários estão fechados.