CBF tem plano para ajudar o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um plano para ajudar o Palmeiras na sequência da temporada de 2024. Por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro, a entidade precisará fazer alguns ajustes no calendário previsto anteriormente, mas a ideia é não prejudicar os clubes que possuem jogadores selecionáveis em períodos de Data Fifa, como é o caso do Verdão.
Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a ideia da confederação é manter a tabela do Brasileirão viva, com constantes rearranjos conforme o decorrer da jornada, sem precisar alocar tudo nas Datas Fifa. Com isso, o órgão espera minimizar o impacto sofrido pelas equipes que costumam ter seus atletas convocados para defender seus respectivos países.
Esse foi o plano apresentado pela entidade aos clubes no último encontro do Conselho Técnico, no qual foram discutidas questões relacionadas ao retorno da competição de pontos corridos. Trata-se de uma tentativa de manter o fim das atividades no dia 8 de dezembro.
Por outro lado, o cenário envolvendo a Copa América continua o mesmo. Como o calendário seguirá normalmente durante a disputa do torneio, as equipes que tiverem jogadores convocados poderão perdê-los por até nove rodadas do campeonato.
Palmeiras não terá titulares durante a Copa América
É certo que o Verde não poderá com dois dos seus titulares nos próximos compromissos da temporada. Gustavo Gómez, que defenderá o Paraguai, e Richard Ríos, que servirá a Colômbia, vão desfalcar o time de Abel Ferreira nos jogos que estão por vir.
Ainda há a possibilidade de Piquerez ser chamado por Marcelo Bielsa para representar o Uruguai. Neste caso, seriam três ausências consideráveis no atual bicampeão brasileiro na briga pelo tri consecutivo em 2024.
Comentários estão fechados.