CBF surpreende e pode prejudicar o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passa por uma reformulação no departamento de futebol. Depois de anunciar o técnico Dorival Júnior, a entidade máxima do futebol brasileiro fechou com Rodrigo Caetano para ser o novo diretor de seleções. Mas as movimentações não param por aí e o próximo alvo é uma peça importante do Palmeiras.
Segundo informação do portal Goal, o órgão está interessado em tirar Cícero Souza do Verdão, gerente de futebol do clube. O nome de Cícero, aliás, teria sido indicado por Caetano e teria sinalizado positivamente a possibilidade de trocar o Alviverde pela Seleção Brasileira.
O dirigente é um dos responsáveis pelo processo de reformulação do Maior Campeão do Brasil, iniciado na década passada. Contratado em dezembro de 2014, ainda durante a gestão de Paulo Nobre, o cartola ajudou a recolocar a instituição em seu devido lugar de protagonista do futebol nacional.
De lá para cá, Cícero acumula 13 títulos conquistados em um dos períodos mais importantes da centenária história do Verde. Dentre os troféus, destacam-se dois da Copa Libertadores da América, quatro do Campeonato Brasileiro, dois da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista.
CBF pode prejudicar ainda mais o Palmeiras em 2024
Além da possibilidade de levar embora Cícero Souza, a confederação ainda pode prejudicar o Verde no meio da temporada. Isso porque o calendário nacional não será paralizado durante a disputa da Copa América, entre junho e julho, nos Estados Unidos.
Com isso, o Palestra, que deve ter algumas de suas principais peças convocadas para defender suas respectivas seleções no torneio, será prejudicado com desfalques significativos nas disputas das competições nacionais.
Comentários estão fechados.