CBF surpreende e manda recado para Carlo Ancelotti

Enganou-se quem pensou que a novela envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o técnico Carlo Ancelotti tinha chegado ao fim. Um novo capítulo foi adicionado recentemente e o multicampeão pode acabar pintando na Seleção Brasileira em breve.

De acordo com informação do Ok Diario, a entidade máxima do esporte bretão nacional voltou a fazer contato com o estafe do treinador italiano. A cúpula verde e amarela teria feito uma nova investida e dado o mês de maio como prazo para uma definição por parte do experiente profissional de 65 anos de idade.

Carletto tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, mas seu futuro no Santiago Bernabéu é incerto. A sensação até o momento da atual jornada europeia é de esgotamento do trabalho. Existem rumores, inclusive, de que o próprio técnico estaria inclinado a deixar o clube no meio do ano.

Da parte da CBF, por sua vez, não há confiança plena no trabalho de Dorival Júnior, até aqui marcado por mais baixos do que altos. E, além disso, não é segredo nenhum que Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, sonha com uma grife no comando do selecionado canarinho.

Novela entre CBF e Carlo Ancelotti é antiga

As primeiras conversas entre a entidade e o treinador aconteceram no começo de 2023, pouco depois da Copa do Mundo do Catar. Em determinado momento, Ednaldo deu a entender que tinha chegado a um acordo com o técnico, o que o profissional nunca confirmou publicamente.

Até que em dezembro do mesmo ano, em meio a polêmicas envolvendo a continuidade do mandatário no cargo, Carletto acertou sua renovação com o Real. Mas a novela que, pelo menos a princípio, parecia finalizada, ganhou mais um capítulo.

Comentários estão fechados.