CBF se pronuncia sobre investimento e Palmeiras será impactado
O time feminino do Palmeiras deverá ser impactado com algumas mudanças que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, promete estabelecer na modalidade. Após a eliminação da seleção brasileira ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2023, o dirigente da entidade quer investir ainda mais no futebol feminino do país.
O empate por 0 a 0 do Brasil com a Jamaica resultou na eliminação da equipe comandada por Pia Sundhage de forma precoce e não foi bem digerida pela CBF. Em um comunicado oficial após a eliminação, Ednaldo Rodrigues garantiu que não vai mudar o propósito da entidade de continuar investindo pesado na modalidade nos próximos anos.
“Vamos intensificar este investimento. Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados”, garantiu Ednaldo Rodrigues, que não deixou de lamentar o resultado adverso.
“Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo Feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da Seleção ficou aquém do esperado”, declarou o presidente da CBF.
CBF promete investir no futebol feminino e Palmeiras monitora
Em 2022, a CBF investiu diretamente R$ 702 milhões no futebol, segundo o ‘UOL Esporte’. O dinheiro foi voltado para as competições nacionais, clubes das séries B, C e D, qualificação de arbitragem e também para abastecer as seleções brasileiras de base e principais, entre as masculinas e femininas.
Comentários estão fechados.