Dirigente da CBF confirma que juiz errou em lance de pênalti em Endrick
O chefe da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme, se posicionou sobre a não marcação de um pênalti em cima do atacante Endrick durante o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Red Bull Bragantino no último sábado (13) pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, o juiz Sávio Pereira Sampaio acertou no lance.
Através de um vídeo, Wilson Seneme explicou toda a jogada, desde o posicionamento de Sávio Pereira Sampaio, até o suposto pênalti do goleiro Cleiton em Endrick. O chefe disse que o árbitro cometeu um erro no lance, mas que ‘deu sorte’ ao assinalar que não houve infração.
“Olha só, a bola, quando vai lá na frente, ele fica muito para trás na jogada. Ele ficando atrás, a possibilidade de ele ver detalhes, diminui. Ele precisava acelerar e prever uma possível disputa. Isso é um elemento de correção ao árbitro”, disse Seneme.
“Toda vez que o goleiro tem as duas mãos erguidas, ele tem sim uma proteção da regra de não ser tocado nesse momento. Então, quando o jogador do Palmeiras tromba nele, é para evitar que ele pegue a bola. Então, antes do pênalti, eu tenho uma infração. Então o árbitro, mais ou menos como o ‘Chaves’, num ‘sem querer, querendo’, acertou”, completou o chefe de arbitragem.
Abel Ferreira é punido por reclamar de lance com Endrick
Após a jogada, que teve sinalização confusa e criticada até mesmo por Wilson Seneme, o treinador Abel Ferreira foi à loucura, reclamou da arbitragem e foi punido com um cartão amarelo. Como já estava pendurado, o português não comandará o Verdão contra o Santos no clássico do próximo sábado (20) na Vila Belmiro.
Comentários estão fechados.