CBF se movimenta para juízes não prejudicarem o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá reunir 80 árbitros para a Série A e a mesma quantidade para a Série B do Brasileirão em treinamento teórico e prático realizado nas dependências da entidade, no Rio de Janeiro. Com essa medida, a expectativa dos torcedores do Palmeiras e dos demais clubes nacionais é que os erros de arbitragem cessem.
O período de treinamento será de uma semana e ocorrerá antes do início dos campeonatos, previstos para iniciar nos dias 14 e 15 de abril, e também será incluído no decorrer da temporada. Juízes e assistentes, incluindo os do VAR, estarão presentes.
“Já temos um calendário anual de eventos. Assim, os árbitros irão realizar todo um cronograma de pré-temporada antes do início do Campeonato Brasileiro. Mas também está previsto no meio do ano um segundo período de treinos. Afinal, os jogadores treinam e melhoram”, explicou o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme.
Seneme ressaltou a importância da frequência dos treinos para a evolução dos profissionais da arbitragem, algo que será uma novidade no futebol nacional.
“Se não treinarmos os árbitros, eles não vão melhorar. É necessário o treinamento. Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, os árbitros também vão ter pré-temporada”, complementou.
CBF quer mais rigor em campo
O responsável pela Comissão de Arbitragem também afirmou que a ordem aos apitadores é não dar margem para as reclamações dos jogadores em campo.
“Os árbitros vão ser mais rigorosos, em termos de reclamação. Vão ser menos tolerantes às rodinhas que se fazem. Eles vão ter duas opções: ou é mais rigoroso e cumpre, ou fica em casa. Vai ser uma opção que o árbitro vai ter. Os árbitros vão ser mais rigorosos no campo de jogo, vai depender da atitude dos jogadores”, finalizou.
Comentários estão fechados.