CBF se manifesta sobre juiz de Palmeiras x Botafogo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou a respeito da atuação do árbitro de Palmeiras x Botafogo. Na avaliação da entidade máxima do esporte bretão nacional, os trabalhos de Wilton Pereira Sampaio, juiz de campo, e da equipe de VAR foram positivos.

De acordo com o site Bolavip Brasil, a conduta do árbitro goiano foi classificada como positiva, dado o tamanho e a importância do jogo. O mesmo se aplica aos profissionais que estavam na cabine de vídeo. Sendo assim, não há chances de punição a nenhum dos apitadores que estiveram presentes no duelo.

Do lado palestrino, houve muitas reclamações a respeito dos escanteios que originaram o primeiro gol do time carioca e condicionou o restante do confronto. Na saída de campo, o capitão Gustavo Gómez chegou a afirmar que Wilton precisa melhorar e que sua arbitragem está cada vez pior.

Já no que diz respeito a parte botafoguense, as queixas ficaram por conta do tento anotado pelo Verdão, já no fim da partida. Gómez, que estava impedido, teria interferido na ação do goleiro John na finalização de Richard Ríos. A jogada, no entanto, foi analisada e, após um tempo de espera, validada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

CBF confia em Wilton Pereira Sampaio

As queixas de jogadores, treinadores e torcedores a respeito do estilo de arbitragem de Wilton não são de agora. Há um bom tempo que as atuações do goiano de 42 anos de idade desagradam, seja em lances capitais ou na escolha por quebrar os jogos com excessivas marcações de faltas.

Apesar disso, o apitador segue prestigiado na confederação. Árbitro Fifa desde 2013, ele foi o único juiz brasileiro presente em campo na Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar.

Comentários estão fechados.