CBF rejeita Abel Ferreira e encaminha substituto de Tite
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que quer o técnico italiano Carlo Ancelotti como sucessor de Tite no comando da seleção brasileira. As conversas com o atual treinador do Real Madrid avançaram nesta semana e, apesar das partes não confirmarem o acerto, há uma expectativa positiva de que ele assuma o cargo a partir de junho de 2023, ao final da temporada europeia. Dessa forma, Abel Ferreira, do Palmeiras, está descartado.
Outra novidade é que o ex-jogador Kaká, que foi treinado por Anecelotti no Milan, assuma a função de diretor de seleções, fazendo parceria com o italiano. O treinador tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2024, mas deixaria o clube espanhol no fim da atual temporada e assinaria contrato com a CBF até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Estados Unidos e Canadá.
A CBF contou com a ajuda de Kaká para retomar as conversas com Carlo Ancelotti, já que as negociações com o italiano tinham sido interrompidas após um contato inicial no final do ano passado. Quem também teve participação importante no processo foi o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, que atualmente é dono da SAF do Cruzeiro e presidente do Real Valladolid, da Espanha.
Abel Ferreira deverá seguir no Palmeiras
Havia um temor por parte da diretoria do Palmeiras de que o técnico Abel Ferreira aceitaria um convite da CBF para assumir o comando da seleção brasileira, por mais que o português tenha reforçado em mais uma oportunidade que quer cumprir seu contrato com o Verdão, que vai até dezembro de 2024.
Comentários estão fechados.