CBF reconhece e rival do Palmeiras acaba de ser campeão do Brasileirão
Rival do Palmeiras na elite, o Atlético-MG acaba de se tornar tricampeão brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu neste sexta-feira (25) o pedido do clube mineiro para que a conquista ‘campeão dos campeões’ de 1937 fosse considerada um título nacional, fazendo referência à Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo vibrou com o reconhecimento nas redes sociais.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esteve presente na reunião realizada no Rio de Janeiro com representantes do Atlético-MG e outros dirigentes da entidade. A homologação foi confirmada oficialmente no final desta tarde. O documento confeccionado pela CBF é assinado pelo presidente da entidade e outros membros.
“O Torneio dos Campeões disputado em 1937 foi sim extremamente relevante à época em meio aos debates e divisões geradas no futebol brasileiro em função da defesa da implementação do profissionalismo entre os clubes”, diz um trecho do documento.
“À vista do exposto, conclui-se que o Clube vencedor do campeonato nacional da temporada de 1937, intitulado Campeão dos Campeões, e amplamente reconhecido como tal pela mídia e pela sociedade – o Clube Atlético Mineiro -, faz jus, por conseguinte, ao reconhecimento do título de CAMPEÃO BRASILEIRO daquele ano”, consta no trecho ofício enviado à CBF.
Rival do Palmeiras é reconhecido com tricampeão brasileiro
O torneio de 1937 é visto como o ‘pioneiro’ na análise feita pela CBF, que agora terá a missão de comunicar à Conmebol e à Fifa sobre a novidade. Por outro lado, o título do Galo não vai fazer com que o clube mineiro ganhe pontos no Ranking Nacional de Clubes e nem nos rankings da Conmebol e da Fifa.
Comentários estão fechados.