CBF apresenta boa notícia sobre a arbitragem brasileira

A arbitragem do futebol brasileiro terá uma nova cara em 2025. Insatisfeita com o trabalho de Wilson Seneme, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão do ex-árbitro do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da entidade. O órgão agora será comandado por uma comissão de arbitragem.

Em nota, a CBF ainda informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente. Tal comissão será formada por um colegiado com sete pessoas: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luis Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Emerson Filipino Coelho e Rodrigo Martins Cintra.

Em entrevista recente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia criticado o trabalho de Seneme: “Têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica. Essas questões têm que ser discutidas”.

Segundo o dirigente, essa reestruturação foi pensada nos últimos nove meses e é possível que outros “nomes internacionais” possam fazer parte do comitê consultivo. Neste primeiro momento, a CBF contará com os auxílios do argentino Néstor Pitana, do italiano Nicola Rizolli e do brasileiro Sandro Meira Ricci.

Fora da CBF, Seneme defendeu seus dois anos na Comissão da Arbitragem: “Tenho o sentimento de que fiz em dois anos o que muitos não fariam em dez. Foram dois anos de trabalho prático, 22 árbitros lançados na Série A, mais de 40 na Série B. Tenho certeza que o trabalho vai ficar.”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.