CBF quer barrar Abel Ferreira de comandar o Verdão contra o Tricolor

0

A presença de Abel Ferreira foi uma das novidades na Academia de Futebol, nesta quarta-feira (22). O treinador testou negativo para Covid-19 e acompanhou a última atividade realizada antes do Choque-Rei desta quinta (23). Porém, para estar à beira do gramado, o português precisará do “bom senso” da Confederação Brasileira de Futebol.

Mesmo estando negativado, Abel não foi autorizado pela CBF a estar no banco de reservas alviverde no Morumbi. A entidade alega seguir o protocolo do “Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro”, que determina isolamento de sete dias para casos positivos da doença.

O português foi diagnosticado com o vírus no último sábado (18), fato que o tirou do clássico disputado na segunda (20). Porém, ele testou negativo nesta quarta-feira (22) e não apresenta sintomas de Covid.

A questão é que o mesmo protocolo desobriga a testagem de atletas e comissão técnica em casos assintomáticos.

Dessa forma, o Alviverde tenta convencer a CBF que a presença do treinador no clássico não desrespeita os protocolos sanitários.

Abel Ferreira tem reforços e prepara o melhor Palmeiras para o Choque-Rei

Presente no banco de reservas ou não, Abel pensa no melhor time para mais um clássico decisivo. O lusitano conta com o retorno de Zé Rafael, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileirão, e Marcos Rocha, recuperado de lesão. Ambos devem ser titulares.

Quem também está à disposição é Raphael Veiga. Recuperado de contusão muscular, o camisa 23 participou normalmente do último treinamento, porém, deve começar a partida no banco de reservas.

Assim, o Verdão deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron e Rony.

Palmeiras e São Paulo se enfrentam logo mais, às 20h, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.