CBF prefere o Corinthians e Palmeiras fica para trás em disputa mundial
A expectativa era grande em Belém, capital do estado do Pará, enquanto o Brasil determinava suas cidades-sede para a candidatura da Copa do Mundo Feminina de 2027. Contudo, a cidade paraense, apesar de ter sido considerada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não integrou a lista final que compõe a proposta brasileira para sediar o famoso torneio internacional.
A CBF, na última sexta-feira (29), além de divulgar as dez cidades indicadas, apresentou a documentação oficial que será entregue à FIFA até 8 de dezembro de 2023. Tal documento apresenta detalhes sobre as cidades selecionadas, estádios, centros de treinamento e hotéis.
Quais são as cidades e estádios selecionados?
Das 12 cidades que sediaram a Copa do Mundo Masculina de 2014 no Brasil, todas foram consideradas para o projeto da Copa do Mundo Feminina de 2027, à exceção de Natal e Curitiba. A lista de cidades escolhidas tem:
Sete destas cidades têm estádios indicados: Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Mané Garrincha (Brasília), e Arena Pernambuco (Recife). Em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, existe mais de uma opção de estádio.
No entanto, a preferência da CBF é pela Neo Química Arena, estádio do Corinthians. Em vez, de optar pelo Allianz Parque, palco onde desfila o Palmeiras.
A proposta do Brasil sugere que a final aconteça no icônico estádio do Maracanã, local das finais masculinas de 1950 e 2014. A partida de abertura, por sua vez, deve ocorrer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Centro de Mídia deve ser instalado na cidade de São Paulo.
Competição pela candidatura da Copa do Mundo Feminina de 2027
O Brasil está competindo com outras três candidaturas para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027: África do Sul, EUA/México e Alemanha/Bélgica/Holanda. Visitações às cidades concorrentes serão realizadas em fevereiro de 2024 pelos representantes da FIFA, e o país anfitrião será escolhido durante o Congresso da FIFA, no dia 17 de maio de 2024, na Tailândia.
Com uma rica tradição no futebol e estruturas preparadas, o Brasil anseia sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, proporcionando aos fãs e seleções participantes uma experiência inesquecível. Enquanto aguarda o resultado da candidatura, o país se prepara para exibir ao mundo seu amor pelo futebol feminino.
Comentários estão fechados.