CBF não pensa duas vezes e pode tentar prejudicar o Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um substituto para Tite após a Copa do Mundo do Catar. De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, Abel Ferreira é um dos candidatos a assumir o comando da Seleção Brasileira.

“Confirmo esse nome (Abel) e outros, como Dorival Júnior. Seria injusto falar só desses. Não quero esquecer nenhum, mas teria que citar outros dez também”, disse o presidente.

Além de citar alguns profissionais que podem ocupar o cargo, o mandatário da CBF também garantiu que a nacionalidade não será um critério para escolher o novo técnico da Seleção.

“Não há qualquer preconceito com a nacionalidade, o que interessa é a competência”, acrescentou Ednaldo Rodrigues.

Abel tem 43 anos, começou no Braga B, em Portugal, e depois comandou o PAOK, da Grécia. Mas foi no Palmeiras que ele mais se destacou, conquistando um bicampeonato de Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Proposta da CBF? Técnico do Palmeiras já comanda uma seleção

Em declaração dada há alguns meses, o Abel descartou qualquer possibilidade de deixar o Verdão para assumir o Brasil ou outro clube e afirmou que cumprirá o contrato com o Alviverde, que vai até 2024.

“Sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação na TV Cultura) eu mantenho agora. Vou cumprir meu contrato e só vou embora antes se o clube me mandar embora”, declarou.

Comentários estão fechados.