CBF não pensa duas vezes e pode tentar prejudicar o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um substituto para Tite após a Copa do Mundo do Catar. De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, Abel Ferreira é um dos candidatos a assumir o comando da Seleção Brasileira.
“Confirmo esse nome (Abel) e outros, como Dorival Júnior. Seria injusto falar só desses. Não quero esquecer nenhum, mas teria que citar outros dez também”, disse o presidente.
Além de citar alguns profissionais que podem ocupar o cargo, o mandatário da CBF também garantiu que a nacionalidade não será um critério para escolher o novo técnico da Seleção.
“Não há qualquer preconceito com a nacionalidade, o que interessa é a competência”, acrescentou Ednaldo Rodrigues.
Abel tem 43 anos, começou no Braga B, em Portugal, e depois comandou o PAOK, da Grécia. Mas foi no Palmeiras que ele mais se destacou, conquistando um bicampeonato de Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Proposta da CBF? Técnico do Palmeiras já comanda uma seleção
Em declaração dada há alguns meses, o Abel descartou qualquer possibilidade de deixar o Verdão para assumir o Brasil ou outro clube e afirmou que cumprirá o contrato com o Alviverde, que vai até 2024.
“Sou treinador da seleção do Palmeiras. Já falei diretamente em relação a essa questão, e o que eu disse anteriormente (durante participação na TV Cultura) eu mantenho agora. Vou cumprir meu contrato e só vou embora antes se o clube me mandar embora”, declarou.
Comentários estão fechados.