CBF perdeu a paciência e mandou carta aos times contra Memphis Depay

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ofício às federações e clubes informando sobre nova medida criada contra jogada de Memphis Depay. A subida na bola que o atacante do Corinthians fez na final do Paulistão, diante do Palmeiras, a partir de agora será punida por quem repetir o gesto em campo.

No comunicado enviado aos filiados, a confederação nacional alertou que os árbitros foram orientados a marcar tiro livre indireto e aplicar cartão amarelo ao jogador que subir com os dois pés em cima da bola. Segundo o órgão, trata-se de uma jogada que impacta negativamente o futebol brasileiro.

“Um tema em evidência que, em tese, gera impactos negativos ao nosso esporte. Isso é causado por um comportamento específico que tem provocado transtorno no ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados, prejudicando a imagem do esporte. Trata-se de um jogador subir na bola com os dois pés, com o intuito de provocação à equipe adversária. Fato este que, além do risco de lesão para o próprio jogador, gera transtornos generalizados nas partidas”, diz um trecho do ofício.

Memphis, vale lembrar, fez o lance nos minutos finais da finalíssima, na Neo Química Arena, quando premiou a bola perto da linha de fundo. Essa mesma jogada já havia sido feita por aqui por Jefferson Soteldo, do Santos, em 2023, ano em que o clube da Vila Belmiro caiu para a segunda divisão.

Memphis Depay rebateu a CBF

Por meio das redes sociais, Memphis postou uma foto sua do lance em que subiu na bola, marcou o perfil oficial da entidade e escreveu “Bom Dia”, seguido de um emoji de risada e uma bandeira do Brasil. Depois, publicou um texto criticando a decisão da confederação.

“Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos”, criticou o holandês.

Comentários estão fechados.