CBF pega todos de surpresa e decide sobre encerrar negócio com Ancelotti
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda tem Carlo Ancelotti como o favorito para assumir a Seleção. Mas, de acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao ge, as negociações com o experiente treinador de 64 anos tem prazo para se encerrar.
“Tivemos contatos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até dia 30 deste mês. Aí então esclareceremos a todos vocês. Mas continua o nosso plano A, que é exatamente o Carlo Ancelotti, a gente espera que dê certo”, disse.
Quanto a uma alternativa ao técnico do Real Madrid, o mandatário revelou que não tem um plano B definido. Outros profissionais só serão buscados justamente quando as tratativas junto a Carleto se encerrarem de vez.
A expectativa é da federação chegar a um acordo com o comandante para o fim do contrato dele com o clube espanhol. Ancelotti tem vínculo com os Merengues até meados de 2024, ou seja, até o fim da próxima temporada europeia. Ele tem interesse em assumir a Seleção, porém somente depois que sua passagem pelo Santiago Bernabéu se encerrar.
CBF não quer tirar Abel Ferreira do Palmeiras
Ednaldo falou em alguns nomes que podem ser alternativa ao profissional italiano, como Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Contudo, afirmou que não se sente à vontade em tirar um dos técnicos de seus respectivos times com a temporada em andamento e sem um acerto com as agremiações.
Outro treinador que se apresenta como opção é Jorge Jesus, que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, recentemente. O português tem acerto encaminhado com a Arábia Saudita, mas aguarda uma definição da CBF, pois tem o sonho de dirigir o selecionado canarinho.
Comentários estão fechados.