CBF passa dos limites e toma atitude autoritária contra o Palmeiras: R$ 300 milhões

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandou cobrir as marcas de patrocinadores do Allianz Parque na vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Tombense, na noite de ontem, pela Copa do Brasil. A entidade máxima do futebol nacional não permite mais a exposição das marcas em jogos da competição.

Na casa palmeirense, a federação determinou que os nomes Allianz Parque e Allianz Seguros fossem cobertos com faixas azuis – a Allianz paga R$ 300 milhões pelos naming rights da arena. Essa medida acaba impactando na entrada de patrocínio feita pela WTorre, parceira do clube e responsável pela administração do estádio.

Os anéis de luz com patrocinadores, que ficam acima dos camarotes, também foram cobertos, o que acaba afetando outras receitas da arena.

Essa proibição na exibição de marcas está no novo dispositivo do Regulamento Geral de Competições e das regras da Copa do Brasil. Os clubes, obviamente, não gostaram nada dessa mudança.

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Com isso, a entidade tem como objetivo deixar em evidência somente os patrocinadores do campeonato. Neste caso, só a publicidade posta em volta do campo é permitida.

CBF avisou os clubes sobre a nova medida

Em fevereiro, a federação enviou um ofício aos times avisando que as marcas expostas nas arquibancadas deveriam ser cobertas.

“Neste sentido, esclarecemos que as propriedades de publicidade estática da COPA BETANO DO BRASIL 2023 são de exploração exclusiva da empresa BRAX SPORTS ASSETS, de modo que os Clubes participantes não estão autorizados a utilizar qualquer área do estádio para expor qualquer tipo de marcas ou patrocínios”, consta no documento divulgado pelo Uol.

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