CBF negocia e palco de final do Palmeiras com o Flamengo está em xeque
Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar pela final da Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro de 2023, mas, até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu onde será o palco da decisão. Após cogitar mandar a partida para o exterior, países com Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Marrocos surgiram como opções, a CBF agora planeja uma solução caseira.
Nos últimos dias, cresceram os rumores de que os dirigentes da CBF vão decidir entre Fortaleza e Brasília, que passam a ser os favoritos a receberam a final que envolve o campeão do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) contra o campeão da Copa do Brasil (Flamengo). Até agora, o Verdão não foi consultado sobre essa possibilidade e quer dar sua opinião.
Após muitas especulações, as diretorias dos dois clubes já admitem que só saberão o local do confronto no ano que vem. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ainda planeja uma reunião virtual com os presidentes Leila Pereira e Rodolfo Landim para chegarem a um acordo que agrade a todos, pensando também em logística e imparcialidade no processo.
Palmeiras aguarda posição da CBF
Enquanto espera a reunião da CBF, o Palmeiras vai montando sua programação para a próxima temporada. Hoje, o mais provável é que a Arena Castelão, em Fortaleza, seja o palco da final. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, corre por fora por já ter sido a sede da Supercopa do Brasil em duas edições, em 2020 e 2021. Entre os dois lugares, a preferência do Verdão é pelo Nordeste.
Comentários estão fechados.