CBF não quer saber e reconhecerá 11º título do Palmeiras
O Palmeiras está sobrando no Brasileirão e deve garantir de forma antecipada o seu 11º título da competição nacional. Para a tristeza dos rivais, é justamente assim que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve tratar a conquista do Verdão, ou então, a entidade entrará em contradição.
Em 2018, após o Alviverde erguer o troféu do decacampeonato, a CBF postou o seguinte em seu perfil oficial nas redes sociais: “Taça entregue ao Palmeiras! 10 vezes campeão brasileiro. Parabéns pela conquista do Brasileirão 2018”.
Dessa forma, a entidade deve parabenizar o Maior Campeão do Brasil pelo hendeca que está próximo de ser garantido matematicamente.
Líder com 74 pontos, o Palmeiras pode, inclusive, ser campeão nesta quarta-feira (26), mesmo sem entrar em campo. Para isso, conta com a derrota do Inter, segundo colocado, diante do Ceará, e de um empate do Corinthians, 4º com dois jogos a menos, contra o Fluminense.
Palmeiras não comemora o título antes de garantido
Mantendo o lema “jogo a jogo”, Abel Ferreira não quer depender dos rivais para garantir a taça da liga nacional. O discurso do treinador não é muito diferente do que pensa a torcida, principalmente os palestrinos que vivenciaram os piores anos da história do clube no passado recente.
“Aconteceu o que aconteceu hoje e daremos dois dias de folga para nossos jogadores, o que depende de nós falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, amanhã que joguem e que se forem melhores que ganhem, o que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta”, declarou o português.
Comentários estão fechados.