CBF não quer saber e anuncia participação do Palmeiras em campeonato milionário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a participação do Palmeiras na Copa do Brasil de 2024. O Verdão está garantido na disputa do torneio que mais paga no futebol nacional no ano que vem por ter conquistado o título do Campeonato Paulista de 2023.

Com a alteração da entidade máxima do futebol brasileiro, retirando o ranking nacional como critério de qualificação, somente os primeiros colocados da competição estadual têm vagas confirmadas. Além do Alviverde, participarão Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo.

As outras equipes que não garantiram seus lugares precisam vencer a Copa Paulista, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a própria Copa do Brasil ou terminar o Brasileirão na zona de classificação para o campeonato.

O torneio mata-mata é o que mais paga em premiação no país: são R$ 70 milhões destinados ao campeão. Para efeito de comparação, o Brasileiro, que é o campeonato mais relevante por aqui em termos de disputa, pagará R$ 45 milhões ao vencedor da atual edição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras não passadas quartas de final da Copa do Brasil desde 2020

Há quatro anos, o Verdão bateu o Grêmio na grande decisão e faturou a competição nacional pela quarta vez em sua história. De lá para cá, os comandados do técnico Abel Ferreira não conseguiram repetir o feito e chegaram no máximo até as quartas nas edições seguintes.

Em 2021, o então campeão caiu para o CBR, na terceira fase. Na temporada seguinte caiu para o São Paulo nas oitavas de final e neste ano foi batido pelo rival mais uma vez, mas nas quartas.

Comentários estão fechados.