CBF não quer saber e anuncia participação do Palmeiras em campeonato milionário
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a participação do Palmeiras na Copa do Brasil de 2024. O Verdão está garantido na disputa do torneio que mais paga no futebol nacional no ano que vem por ter conquistado o título do Campeonato Paulista de 2023.
Com a alteração da entidade máxima do futebol brasileiro, retirando o ranking nacional como critério de qualificação, somente os primeiros colocados da competição estadual têm vagas confirmadas. Além do Alviverde, participarão Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano e São Bernardo.
As outras equipes que não garantiram seus lugares precisam vencer a Copa Paulista, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a própria Copa do Brasil ou terminar o Brasileirão na zona de classificação para o campeonato.
O torneio mata-mata é o que mais paga em premiação no país: são R$ 70 milhões destinados ao campeão. Para efeito de comparação, o Brasileiro, que é o campeonato mais relevante por aqui em termos de disputa, pagará R$ 45 milhões ao vencedor da atual edição.
Palmeiras não passadas quartas de final da Copa do Brasil desde 2020
Há quatro anos, o Verdão bateu o Grêmio na grande decisão e faturou a competição nacional pela quarta vez em sua história. De lá para cá, os comandados do técnico Abel Ferreira não conseguiram repetir o feito e chegaram no máximo até as quartas nas edições seguintes.
Em 2021, o então campeão caiu para o CBR, na terceira fase. Na temporada seguinte caiu para o São Paulo nas oitavas de final e neste ano foi batido pelo rival mais uma vez, mas nas quartas.
Comentários estão fechados.