CBF não perde mais tempo e fará cobrança ao Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião com os clubes, aprovou em 14 de fevereiro o Regimento Geral de Competições (RCC). Neste encontro, a entidade máxima do futebol brasileiro impôs às agremiações mandantes dos jogos de suas competições a cobrança do valor que ultrapassar o preço da meia-entrada.
O detalhe, segundo o jornal ‘Extra’, é que os times só se atentaram a isso agora, um mês depois do encontro, e pressionam a federação para mudar o 5° do Artigo 97 do 7° Capítulo do RGC, que trata desta questão.
Em suma, os clubes precisarão pagar a diferença do valor dos bilhetes com valor promocional das partidas que mandarem. Por exemplo, no caso do Palmeiras, a instituição terá de arcar com a diferença do pagamento das entradas do programa Avanti que ultrapassarem 50% do ingresso.
O tema passou a ser discutido nos últimos dias pelas equipes grandes do Rio de Janeiro, uma vez que a Ferj também passou a adotar essa medida.
No último Clássico dos Milhões, o Flamengo, mandante do duelo, teve de pagar por volta de R$ 650 mil referentes a bilhetes com desconto. Nas contas feitas pelos times, essa despesa a mais poderá representar um alto valor na queda da arrecadação anual.
Palmeiras está na semifinal do Paulistão
No último sábado (11), o Verdão venceu o São Bernardo por 1 a 0, com gol de Rony, no Allianz Parque, e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista.
O Alviverde enfrentará o Ituano, que bateu o Corinthians nos pênaltis, em Itaquera. Data e horário da eliminatória ainda serão definidos pela FPF. Como tem a melhor campanha, o Palestra jogará em casa novamente.
Comentários estão fechados.