CBF não perde mais tempo e fará cobrança ao Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em reunião com os clubes, aprovou em 14 de fevereiro o Regimento Geral de Competições (RCC). Neste encontro, a entidade máxima do futebol brasileiro impôs às agremiações mandantes dos jogos de suas competições a cobrança do valor que ultrapassar o preço da meia-entrada.

O detalhe, segundo o jornal ‘Extra’, é que os times só se atentaram a isso agora, um mês depois do encontro, e pressionam a federação para mudar o 5° do Artigo 97 do 7° Capítulo do RGC, que trata desta questão.

Em suma, os clubes precisarão pagar a diferença do valor dos bilhetes com valor promocional das partidas que mandarem. Por exemplo, no caso do Palmeiras, a instituição terá de arcar com a diferença do pagamento das entradas do programa Avanti que ultrapassarem 50% do ingresso.

O tema passou a ser discutido nos últimos dias pelas equipes grandes do Rio de Janeiro, uma vez que a Ferj também passou a adotar essa medida.

No último Clássico dos Milhões, o Flamengo, mandante do duelo, teve de pagar por volta de R$ 650 mil referentes a bilhetes com desconto. Nas contas feitas pelos times, essa despesa a mais poderá representar um alto valor na queda da arrecadação anual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras está na semifinal do Paulistão

No último sábado (11), o Verdão venceu o São Bernardo por 1 a 0, com gol de Rony, no Allianz Parque, e avançou para a semifinal do Campeonato Paulista.

O Alviverde enfrentará o Ituano, que bateu o Corinthians nos pênaltis, em Itaquera. Data e horário da eliminatória ainda serão definidos pela FPF. Como tem a melhor campanha, o Palestra jogará em casa novamente.

Comentários estão fechados.