CBF não facilita e Palmeiras é desfalcado pra pegar o Botafogo
O Palmeiras chega para o jogo contra o Botafogo desfalcado graças a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Como não foi regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade máxima do futebol nacional, o lateral-direito Agustin Giay não poderá fazer sua estreia na partida desta quarta-feira (17), pelo Brasileirão.
Além da confederação verde e amarela, um impasse burocrático entre o San Lorenzo e a Associação do Futebol Argentino (AFA) atrasou o processo. A expectativa é de que a situação do jovem jogador de 20 anos de idade seja regularizada e seu nome publicado no BID ainda durante o dia de hoje.
Para que pudesse entrar em campo logo mais, tudo teria que ser resolvido na véspera do duelo. Mesmo não podendo jogar, o lateral, um dos três reforços contratados pelo Verdão nesta janela de transferências, viajou com a delegação para o Rio de Janeiro.
Na noite desta quarta, às 21h30 (de Brasília), o Palestra encara o Botafogo, no Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate marca o encontro dos líderes da competição, ambos empatados com 33 pontos.
Palmeiras tem reforços para pegar o Botafogo
Se por um lado ainda não poderá contar com Giay, por outro o técnico Abel Ferreira tem à sua disposição para o jogo de hoje os meias Felipe Anderson e Maurício. Diferentemente do argentino, ambos foram regularizados a tempo no BID.
Outra novidade são os retornos do zagueiro Murilo e do volante Zé Rafael. Recuperados de lesão, os dois foram relacionados e podem estar entre os 11 iniciais que o português mandará a campo logo mais.
Comentários estão fechados.