CBF não brinca em serviço e decide mandar jogadores do Palmeiras pra rua
O Palmeiras e outros clubes do futebol nacional já foram avisados sobre uma nova mudança em relação aos árbitros que será colocada em prática pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A comissão de arbitragem da entidade orientou aos juízes das partidas para que não abram margem para reclamações de jogadores em lances de revisão do VAR, o árbitro de vídeo.
Agora, a nova ordem é que o árbitro mostre o cartão amarelo caso algum atleta de aproxime para reclamar enquanto a jogada está sendo revista no VAR. A medida também vale para quando o juiz estiver revendo o lance e alguém reclamar perto dele. Com isso, a CBF espera que os árbitros não fiquem inibidos caso precisem expulsar algum jogador ou membro da comissão técnica por conta da reclamação.
A determinação da CBF já será aplicada nas competições nacionais desta temporada, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Outra novidade é que os árbitros deverão informar suas decisões à beira do campo, experimento que foi utilizado no Mundial de Clubes deste ano e que foi aprovado pela Fifa. A entidade brasileira decidiu que também vai adotar a prática
Jogadores do Palmeiras terão que reclamar menos
Ainda sobre os lances revisados pelo VAR, as decisões dos juízes serão transmitidas ao público através dos sistemas de som dos estádio. O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, explicou as mudanças.
“Toda vez que um árbitro vier à zona de revisão e nessa trajetória ele for pressionado, ele vai parar e mostrar amarelo. Se o mesmo jogador voltar atrás dele, é amarelo e vermelho. Se estiver na zona de revisão e tiver alguém perturbando ele, vai mostrar cartão amarelo. Ele vai ter que falar a decisão dele. Antes dele falar, se alguém pressionar, vai receber cartão amarelo. Os árbitros estão sendo muito bem orientados quanto a isso. É uma instrução obrigatória”, disse.
Comentários estão fechados.