CBF muda regra do Brasileirão e Palmeiras será impactado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu alterar regra do Campeonato Brasieliro de última hora. O Palmeiras, que volta a campo pela competição nacional no fim de semana, será impactado pela nova medida adotada pela entidade máxima do esporte bretão nacional.

De acordo com Roger Machado, técnico do Internacional, o clube recebeu uma normativa da confederação três horas antes do jogo contra o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (28), em Belo Horizonte. Indignado com a forma com que o comunicado foi feito, o treinador afirmou que tratam-se de uma nova diretriz a respeito da arbitragem.

Agora, apenas o capitão da equipe pode fazer questionamentos à arbitragem. Se o dono da braçadeira for o goleiro, um jogador de linha ficará responsável por falar diretamente com o juiz, como aconteceu no duelo entre Criciúma e Red Bull Bragantino. Qualquer atleta que não o capitão, correrá risco de punição imediata por reclamação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diante da novidade, o time gaúcho adotou uma estratégia um tanto quanto curiosa para burlar a norma. No decorrer do jogo, houve um revezamento da braçadeira conforme os jogadores foram sendo amarelados. O Colorado trocou de capitão três vezes ao longo dos 90 minutos.

Palmeiras tem compromisso no fim de semana

Eliminado da Copa do Brasil, o Verdão não entra em campo neste meio de semana. Depois de muito tempo, o elenco tem tido esses dias livres para descansar e se preparar para o compromisso do próximo domingo (1).

Às 18h30 (de Brasília), o Palestra enfrenta o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual terceira colocada, com 44 pontos, a equipe alviverde busca a terceira vitória seguida para seguir na briga pelo tricampeonato.

Comentários estão fechados.