CBF surpreende com decisão e muda planejamento do Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da partida do Palmeiras contra o Atlético-GO, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes marcado para o dia 9 de outubro, um domingo, o jogo agora será realizado no dia seguinte, segunda-feira, dia 10 de outubro.
O horário e o local do duelo, entretanto, não sofreram alterações. Os times entrarão em campo às 18h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, ou Castelo do Dragão, em Goiânia.
Através de seu site, a entidade ainda informou que a modificação ocorreu em concordância com a Rede Globo, emissora que detém os direitos de transmissão da competição.
Antes de pensar no confronto contra o Dragão, no entanto, o Alviverde tem cinco partidas pelo Brasileirão: Juventude (casa), Santos (casa), Atlético-MG (fora), Botafogo (fora) e Coritiba (casa).
No sábado (10), às 21h, essa sequência se inicia contra o Ju, no Allianz Parque, em jogo da 26ª rodada do Brasileiro.
Verdão foca as atenções no torneio da CBF
Após a eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras volta o foco para a briga pelo 11º título brasileiro. Líder da competição com 51 pontos, os comandados de Abel Ferreira possuem 7 de vantagem para o Flamengo, segundo colocado com 44.
O Palestra vem de três empates, dois deles contra Flamengo e Fluminense, confrontos diretos, e o mais recente diante do Red Bull Bragantino, e quer voltar a vencer para manter a “gordura” que possui na ponta da tabela.
Caso faça a sua parte e derrote o Juventude, lanterna do campeonato, o Verdão pode abrir até 10 pontos de diferença na liderança se Flamengo, Corinthians (3º com 43 pontos), Internacional (4º com 43 pontos), Fluminense (5º com 42 pontos) e Athletico (42 pontos) tropeçarem na rodada.