CBF muda data do clássico Palmeiras x São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data de um dos 10 jogos finais do Palmeiras no Brasileirão. Antes marcado para o dia 15 de outubro, um sábado, o Choque-Rei da 32ª rodada foi adiado para o dia 16 de outubro, um domingo, às 16h.

A mudança ocorreu, segundo a própria entidade, em razão de um ajuste na grade de programação da TV Globo, que detém os direitos de transmissão da competição.

O clássico substituirá o confronto entre Goiás e Corinthians, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, marcado anteriormente para o dia 16, às 16h, e foi antecipado para o dia 15, às 19h.

O documento emitido pela CBF mantém o Allianz Parque como o local do jogo do Verdão. Porém, ao que tudo indica, o Choque-Rei terá de ser disputado em outro estádio, cotado para ser na Arena Barueri.

Nos dias 15 e 16 de outubro, a banda britânica Coldplay se apresenta no Allianz, tornando o uso da Arena inviável para o clássico.

Com erros da arbitragem da CBF, Palmeiras segue no topo do Brasileiro

Na última quarta-feira (28), o Alviverde bateu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O triunfo, contudo, não eliminou as polêmicas do confronto. Tanto o árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique, quanto a equipe do VAR foram duramente criticados ao fim dos 90 minutos.

Em campo, Marcelo de Lima deixou de marcar um pênalti evidente a favor do Palestra após pisão de Mariano em Atuesta dentro da área. Depois da checagem, o árbitro de vídeo autorizou o reinício do jogo.

Próximo ao fim da partida, o apitador anulou um gol legítimo de Breno Lopes ao invalidar o lance por conta de uma suposta falta de Mariano, que escorregou e perdeu a posse da bola em disputa com Rafael Navarro.

Apesar disso, o Palmeiras venceu mais uma e quebrou um tabu de oito jogos sem ganhar do Galo. Com 60 pontos, o Palestra agora lidera a competição com nove pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado com 51.

Comentários estão fechados.