CBF “mexe os pauzinhos” e Palmeiras pode ser campeão no exterior
A Confederação Brasileira de Futebol recebeu propostas para “vender” a sede da final da Supercopa do Brasil para o exterior. Até o momento, Estados Unidos e Arábia Saudita foram os países interessados em receber o torneio por quatro edições. A competição reúne sempre o campeão brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo, atualmente.
A final entre Palmeiras e Flamengo está prevista para acontecer no dia 28 de janeiro, ainda sem definição de local. Algumas cidades brasileiras haviam demonstrado interesse de receber a grande decisão, como Brasília, Natal e Recife, mas a CBF não chegou a uma definição até agora.
Caso a CBF aceite as ofertas, as receitas da Supercopa do Brasil serão multiplicadas. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não revelou os detalhes, mas confirmou que são valores muito maiores do que os que são pagos hoje.
“Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa”, declarou Ednaldo Rodrigues durante um evento da Conmebol em Doha.
Palmeiras pode ser campeão fora do Brasil
Caso a venda da Supercopa do Brasil para o exterior seja confirmada, o Palmeiras poderá buscar a inédita conquista longo do território brasileiro. O Verdão fez a final de 2021 contra o próprio Flamengo, mas foi derrotado nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Comentários estão fechados.