CBF marca reunião importante com Palmeiras e Flamengo
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reunirá na próxima semana com Leila Pereira e Rodolfo Landim, mandatários de Palmeiras e Flamengo, respectivamente, para definir detalhes da Supercopa do Brasil. A informação é do site ‘Nosso Palestra’.
Esse encontro já era aguardado pelos presidentes dos clubes há um tempo. Contudo, como a entidade máxima do futebol está em recesso, a reunião só poderá acontecer em breve.
A princípio, a federação tinha a intenção de levar o torneio para fora do país, mais precisamente para o Marrocos, onde o Fla disputará o Mundial de Clubes da Fifa, poucos dias depois. O Verdão, porém, bateu o pé por entender a movimentação como um favorecimento ao adversário e exigiu fazer parte do processo de escolha da sede.
Agora, a tendência é que a competição seja realizada em território nacional, uma vez que não faltam locais para receber o campeonato que abre o calendário nacional. O Mané Garrincha, que foi palco de decisões anteriores, e regiões do Nordeste aparecem como candidatos viáveis.
A reunião, portanto, deve definir os últimos detalhes. Os times entram em campo para decidir quem fica com a taça no dia 28 de janeiro.
Equipes reeditarão final do torneio da CBF
Alviverdes e Rubro-Negros vêm protagonizando uma disputa acirrada pelos principais títulos das últimas temporadas.
Em 2021, o primeiro embate direto entre os times em uma decisão aconteceu justamente na Supercopa. Então campeão brasileiro, o Fla levou a melhor sobre o Palestra, campeão da Copa do Brasil, e venceu nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Meses depois, o Verdão daria o troco na final da Libertadores, vencendo por 2 a 1, na prorrogação, com gol de Deyverson.
Comentários estão fechados.