CBF libera áudio do VAR e fala de Bráulio da Silva Machado vai te deixar boquiaberto
Nesta terça-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o áudio do VAR da partida entre Palmeiras e Atlético-MG pelo Brasileirão. O jogo ficou marcado pela polêmica do gol de bicicleta de Rony anulado pela arbitragem de vídeo.
O primeiro ponto a ser destacado é que o lance, extremamente ajustado, leva um tempo mínimo para ser revisado. Outro detalhe é que em meio a revisão de Rodrigo D’Alonso, responsável pela condução da ferramenta na partida, um dos assistentes afirma haver paralaxe, quando um objeto é deslocado a depender do ponto de vista.
Mesmo assim, utilizando uma imagem não ideal para fazer a averiguação da possível irregularidade, a revisão segue. Desta forma, D’Alonso traça as linhas, já comprometidas pelo ângulo da imagem, determina impedimento e comunica a decisão a Bráulio da Silva Machado, juiz de campo.
Áudio e imagens seguem inconclusivos e em momento nenhum a marcação de impedimento deixa de ser uma dúvida, conforme torcedores e especialistas têm apontado. Fato é que o Verdão saiu de campo prejudicado mais uma vez na temporada.
Rony contestou áudio da CBF
Autor do gol de placa, o atacante palmeirense postou em suas redes sociais vídeos com algumas narrações do terceiro tento de bicicleta de sua carreira logo após a divulgação do áudio do VAR. Sem ter sido convencido, o Rústico deixou seu recado nas entrelinhas.
“O futebol é feito de momentos e esse merece não ser esquecido. Tive a honra de fazer mais um gol de bicicleta, em um estádio tão importante como o Mineirão. Guardarei com carinho cada narração que recebi. Esse será mais um gol que entrará para a minha história e que terei orgulho de contar para meus filhos”, publicou o jogador.
Comentários estão fechados.