CBF está prestes a tomar iniciativa que vai beneficiar o Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando adiar o fim da primeira janela de transferências nacionais e internacionais do ano. Com isso, o Palmeiras, que busca reforços para qualificar seu elenco para a sequẽnica da temporada, poderá ter mais tempo para fazer as aquisições pretendidas.
A ideia da entidade máxima do futebol nacional é estender o período de contratações até o dia 20 de abril, segundo informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio. A alteração, caso se confirme, será significativa, uma vez que oficialmente o prazo final é o dia 4 de abril.
Essa mudança teria sido motivada pelo fato das equipes de menor poder aquisitivo requererem os mesmos direitos de adversários como o Água Santa, por exemplo, que teve uma concessão e poderá utilizar seus atletas já acertados com outras equipes por alguns dias além do limite estabelecido para o começo do mês de abril.
Desta forma, os times ganharão mais 16 dias para se movimentar no mercado da bola em busca de contratações, tendo fim entre a primeira e a segunda rodadas do Campeonato Brasileiro.
CBF pode dar uma ajuda e tanto ao Verdão
O Maior Campeão Nacional está muito próximo de anunciar a chegada do volante Richard Ríos, do Guarani. Os dirigentes do Bugre já dão como certa a transferência do colombiano de 22 anos.
A diretoria alviverde também está em tratativas com o Red Bull Bragantino pelo atacante Artur, revelado nas categorias de base palestrinas.
Além desses dois nomes, o Palmeiras busca um primeiro volante e também cogita ir atrás de um meia-atacante. Sendo assim, com um maior prazo para recorrer ao mercado, o clube poderá anunciar mais reforços ainda nesta janela.
Comentários estão fechados.